fbpx
Bem Vindo a You Need It Online Shop!
Close
Avenida General Roçadas, 99 Lisboa
910-988-053 - Atendimento Whatsapp atendimento@youneeditloja.com
Horário de Atendimento: Seg a Sext - 10:00 às 12:30 / 15:00 às 17:30
Quem tem Ovários Poliquísticos pode engravidar?

Uma causa de infertilidade que atinge muitas mulheres e nem sempre é detetado da forma que deveria. Estamos a falar do Síndrome de Ovários Poliquísticos. Muitas não sabem que há tratamento e as vezes sofrem por anos na tentativa de engravidar sem sucesso.

O SOP é uma das desordens endocrinológicas mais comuns, que afeta aproximadamente 6% da população feminina em idade reprodutiva. O SOP impede que a mulher consiga ter as mesmas chances de engravidar como uma mulher sem o síndrome.

Os ovários poliquísticos por si só não representam qualquer fator de risco para infertilidade, mas quando associados a outros sinais e sintomas, a mulher pode manifestar o Síndrome dos ovários poliquísticos .

Em geral, após 12 meses consecutivos de tentativa de engravidar, o casal deve procurar uma consulta com médico/a de família, clínico/a geral ou ginecologista para uma avaliação da fertilidade do casal.

Características

A doença é caracterizada por apresentar 2 dos 3 seguintes sintomas:

  • Irregularidade menstrual
  • Aumento dos hormônios masculinos (clinico ou laboratorial)
  • Ovários policísticos verificados na Ecografia

Se você tem dois ou mais sintomas o é ideal buscar um bom profissional para realização de exames.

Mas o que não se fala é que você pode engravidar! Basta tratar! Por isso, quando escutar sobre Ovário Poliquístico e gravidez não entre em pânico.

Exames

Pode ser detectada através de exames hormonais como os exames de progesterona, estrogênio, FSH, LH e também um exame de ultrassonografia transvaginal dos ovários.

Tratamento

Apesar de aumentar o risco de infertilidade, as mulheres que possuem ovários poliquísticos e desejam engravidar podem fazer uso de medicamentos para regular seu ciclo menstrual ou para manter os níveis de insulina adequados (no caso de obesidade), entre outros.

Os anticoncepcionais não deixam os ovários funcionarem, eles inibem a maturação do folículo e nesse tempo os ovários descansam e as cicatrizes se curam dando a possibilidade da mulher ovular novamente e assim deixar que a mulher com ovários poliquísticos possa engravidar.

Há medicamentos com outras finalidades que também podem ajudar no tratamento.

Mas, cada caso merece uma atenção especial e o ideal é ter um aval do médico de confiança para uso dessas medicações. O uso indiscriminado de medicamentos podem levar a piora e agravar ainda mais o problema e impedir mais uma vez que a mulher com ovários policísticos possa engravidar.

Add Comment

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme
Background pattern
Background image