fbpx
Bem Vindo a You Need It Online Shop!
Close
Avenida General Roçadas, 99 Lisboa
910-988-053 - Atendimento Whatsapp atendimento@youneeditloja.com
Horário de Atendimento: Seg a Sext - 10:00 às 12:30 / 15:00 às 17:30
Quando minha barriga vai começar a aparecer?

Descobriu que será mamãe e agora quer saber tudo sobre maternidade? Está ansiosa e não sabe nem por onde começar a pesquisar? Pode ter certeza que começar a entender todos os passos da maternidade com calma será o melhor início.

Se está no começo dessa aventura e possui dúvidas sobre a sua barriga, fique tranquila, pois iremos explicar mais sobre o crescimento dela e falar mais sobre as características mais comuns que estão ligadas a esse momento tão especial.

Então, para que você possa perceber todos os processos, principalmente sobre os mistérios da barriga da grávida no início, acompanhe este texto e entenda a evolução do seu corpo nessa jornada.

evolução da barriga de grávida

Evolução da barriga de grávida

A gravidez é um momento muito especial na vida da mulher, e por isso pode gerar ansiedade, principalmente no começo, quando ainda os sentimentos e todo o caminho é desconhecido, pelo menos para mãmãs de primeira viagem.

O desejo é ver a barriga a formar-se rapidamente e crescer da melhor forma possível, pois podemos achar que o tamanho pode levar ao entendimento de que a criança está saudável, mas isso não é um fato verdadeiro, até porque, há muitas barrigas que são pequenas e as crianças nascem lindas e perfeitas.

O crescimento não é a partir da primeira semana, mas no terceiro mês já é possível notar a diferença em seu corpo. Ele mudará desde o início, mas com o crescimento do bebé, seu corpo começará a demonstrar grandes mudanças.

Há casos que podem demorar um pouco mais até o aumento da saliência da barriga, e pode começar a partir da 19ª semana, então, não fique nervosa se antes disso não houver grandes mudanças aparentes.

O crescimento irá variar muito de organismo para organismo, e as barrigas variam entre crescimentos rápidos, medianos, lentos e até repentinos! Lembrando que a barriga cresce em fases, e não de forma contínua, a cada mês.

Sinais que sua barriga começará a aparecer

Bom, agora que você sabe que cada mulher tem esse processo de um jeito, é importante que comece a observar e entender o que acontece com seu corpo diariamente, e ficar atenta a todos os tipos de mudanças do mesmo.

Muitos pontos do seu organismo começarão a dar sinais, e alguns deles podem ser:

  • Inchaços no rosto e em outras partes
  • Aumento dos seios
  • Ganho de peso
  • Mudanças hormonais
  • O quadril começa a alargar
  • Aparição de uma saliência abaixo do umbigo

Esses são os principais pontos a serem observados, que mostrarão o início de tudo e que a transformação do seu corpo chegará em breve. Sim, sua barriga começará a crescer e todos começarão a perceber que está grávida!

Existe tamanho ou formato ideal?

“Deixe que a evolução de seu organismo haja naturalmente, e aceite-a do melhor modo possível. Assim a gravidez será mais fácil e seu envolvimento com o bebê mais íntimo”

A barriga de grávida no começo não pode ser percebida, mas com o passar do tempo, todos poderão perceber a condição em que se encontra e que está a gerar uma vida em seu ventre, o que torna o momento especial.

Mas, e se a sua barriga não crescer como pensou que seria, ou o formato não é o desejado? Existe o certo e o errado, ou algum padrão ideal e perfeito?

A resposta é: Não. Assim como o crescimento, o formato da barriga e o tamanho será totalmente relativo, por causa do corpo e do biótipo de cada pessoa. Há barrigas de todos os tipos, como:

  • Grandes
  • Pequenas
  • Pontiagudas
  • Redondas

Ou seja, não há um certo, muito menos um errado! O tamanho dependerá da mãe e o biotipo da família, além de outros fatores como peso, a postura, o físico e também do tamanho, peso e posição da criança, além claro, da qualidade do líquido amniótico.

Então, não se preocupe por causa do tamanho de sua barriga, mas lembre-se sempre de manter uma rotina médica, realizar os exames pré-natais e para perceber a evolução do bebé, que é o ponto mais importante de tudo isso.

O tamanho ou a falta da barriga será relevante somente se a altura uterina estiver alterada e muito abaixo do que se toma como ideal de ponto de vista profissional.

gravidez e maternidade

Tranquilize-se para que a maternidade possa ser mais leve

A preocupação com seu feto é totalmente comum, assim como com as mudanças do organismo. É necessário levar todos estes aspetos a sério e acompanhar com o médico ginecologista e obstetra de sua preferência.

Porém, manter a sua ansiedade e expetativa em cima de seu corpo e como deseja que ele se desenvolva, pode ser prejudicial para seu processo, pois como já percebemos neste texto, cada organismo age de um modo.

O mais correcto a se fazer é se informar o máximo possível, e perceber que seu corpo se desenvolverá a partir de todas as limitações do seu biótipo, e isso é algo independente da saúde do feto, de início.

Não fique nervosa! Aproveite seu corpo da forma que ele se moldar, comece a interagir com o bebé a partir destas evoluções e cuide da sua pele e de vocé.

Cuidados com a pele

Independentemente do tamanho, a pele da barriga mudará. Irá se estender ao longo de seu tamanho, e isso exige um esforça da mesma. Por isso, para que ela possa fazer essa tarefa com mais qualidade, é necessário ter cuidados especiais.

Um dos principais cuidados que dever ter é hidratá-la com óleos e cremes, tanto para estrias, que podem aparecer no processo, como para ressecamento e elasticidade.

Procure produtos que sejam fabricados a partir de óleo de amêndoas, da marca que desejar, cremes hidratantes e géis e pomadas que ajudem a recuperar a vitalidade e força do órgão.

Assim, será possível passar por todas as fases que a gravidez proporciona sem acometer complicações futuras para sua pele, tratando-a e deixando ela apta para se recuperar sem que haja sequelas.

Aproveite a sua gravidez e todas as suas fases. Entenda que seu corpo será esculpido a partir de seu biótipo, e que ele deve ser perfeito a seus olhos. Cuide de seu bebê, faça exames mensais e deixe que a maternidade seja leve e torne-se natural.

Add Comment

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme
Background pattern
Background image