fbpx
Bem Vindo a You Need It Online Shop!
Close
Avenida General Roçadas, 99 Lisboa
910-988-053 - Atendimento Whatsapp atendimento@youneeditloja.com
Horário de Atendimento: Seg a Sext - 10:00 às 12:30 / 15:00 às 17:30
Aromaterapia: conheça os benefícios dos óleos essenciais.

Certamente você já ouviu falar sobre Aromaterapia e o uso dos óleos essenciais. Os óleos essenciais para a gravidez, parto e pós parto é um tema muito interessante, pois toda futura mãe anseia em cuidar de cada detalhe para a chegada do seu filho.

Podemos dizer que é maravilhoso imaginar como o corpo da mulher trabalha para gerar um novo ser. No entanto, este processo que envolve uma série de sensações e emoções, além de um conjunto de alterações no corpo, traz consigo a necessidade de atenção e cuidados especiais.

Como a Aromaterapia poderia contribuir com o bem-estar da mulher no período da gravidez?

Através da Aromaterapia, uma prática holística que usa as propriedades dos óleos essenciais puros, extraídos de raízes, caules, cascas, flores e folhas medicinais, para o bem-estar físico e psicológico, pode-se conseguir inúmeros benefícios durante a gravidez, como no auxílio aos enjoôs, dores nas costas, dores lombares, cansaço, fadiga, retenção de líquidos, ansiedade, estresse e insônia, entre outras alterações fisiológicas.

De acordo com a Tatiana Catoja, aromaterapeuta do Mimos D Terra, todos os benefícios dos óleos essenciais podem ser usufruídos pela mãe desde a gravidez, mas também após o nascimento do bebé.

A Aromaterapia pode ajudar inclusive no momento do parto, com essências que favorecem a chegada do bebé se a opção for por parto normal. 

Aromaterapia na gravidez: aliada na vida da mãe

Antes do parto, durante ou no pós-parto, os óleos essenciais estão presentes na vida das então futuras mamães, e muitas vezes desde antes da gravidez.

Na verdade, uma série de sintomas que surgem durante a gravidez, podem ser minimizados com o uso de determinados aromas. Claro, tudo deve ser com a devida orientação de um aromaterapeuta para que seja feito o uso responsável e correto da Aromaterapia e seus óleos essenciais.

Mas, se por um lado, os medicamentos “comuns” implicam na absorção do organismo em relação aos componentes químicos, com os óleos essenciais a ação ocorre no chamado nível neuropsíquico. Dessa forma, há uma “influência” nas chamadas “respostas emocionais”, o que acarreta uma ação veloz nos centros nervosos do indivíduo.

Ao inalar os aromas, os canais olfativos mandam a mensagem diretamente para o sistema nervoso, responsável pelas emoções, que processará as informações e enviará sinais para as partes do corpo que precisam ser tratadas.

Óleos essenciais durante a gravidez: quais são recomendados e seguros?

A Aromaterapeuta Tatiana Catoja separou quatro exemplos que podem ser usados na gravidez, todos com as suas respectivas qualidades. 

Lavanda francesa

Ajuda na ansiedade, stress, dores de cabeça e musculares, relaxamento.

Limão

Melhora o humor , ajuda no alívio dos enjoos e fortalece sistema imunitário.

Eucalipto

Dá energia e combate a sonolência.

Grapefruit

Ajuda a combater as estrias.

A escolha dos óleos depende da fase da gravidez e por isso o aconselhamento de um Aromaterapeuta é fundamental.

Agora nos diga, você está grávida ou conhece alguém que esteja? Já pensou em lidar com as questões da gravidez com ajuda da Aromaterapia? Conta pra nós e se tiver dúvidas, comentei abaixo e nós responderemos.

Add Comment

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme
Background pattern
Background image