fbpx
Bem Vindo a You Need It Online Shop!
Close
Avenida General Roçadas, 99 Lisboa
910-988-053 - Atendimento Whatsapp atendimento@youneeditloja.com
Horário de Atendimento: Seg a Sext - 10:00 às 12:30 / 15:00 às 17:30
Devo usar almofada de amamentação?

Devo usar almofada de amamentação? Muitas mamãs ficam a se perguntar se faz mesmo diferença utilizar esse tipo de item ou se vale a pena investir neste artigo do enxoval e a resposta para essa questão é: sim!

Durante o período da amamentação é muito importante que as mães encontrem a posição correta e confortável a si e para o seu bebé, pois, se mal posicionados, ele pode puxar os mamilos, causando fissuras ou irritações nas mamas. Essa posição é facilmente encontrada quando usado este simples acessório em forma de “C” ou “U”.

Além disso, a peça ainda proporciona um descanso para os braços da mamãs, reduzindo o estresse provocado pelo tempo e constantes repetições de movimentos. A almofada ainda permite um ajuste seguro e confortável do bebé ao corpo, tornando o ato um momento mais prazeroso para mãe e filho. Já para quem teve parto cesariana, a almofada de amamentação reduz a pressão sobre o abdômen.

Quatro maneiras criativas para usar a almofada

Para aliviar a dor nas costas da gestante na hora de dormir

O uso da almofada pode ser iniciado já desde a gravidez, quando a mãe pode encontrar um posição confortável e utilizá-la para dormir confortavelmente, diminuindo suas dores no pescoço, costas, ancas, entre outros.

Para deitar o bebé nos primeiros meses de vida

Nos primeiros meses, o bebé pode usar a almofada de várias maneiras, deitado, a relar e a aproveitar a peça mesmo quando não estiver no colo da mamã.

Para ensinar o bebé a ficar de bruços

A posição de bruços é muito importante para o desenvolvimento do bebé e a almofada vai ajudar a acomodá-lo com conforto. O objetivo é fortalecer os músculos do pescoço e ensiná-lo a empurrar, rolar e se levantar. As almofadas podem ser usadas para melhorar a qualidade desse momento. Você pode deixar encostada atrás do bebé se ele ainda estiver naquela fase de tombar para trás.

Para ajudar o bebé a engatinhar

Quando o bebé estiver mais crescidinho, após os seis meses, a almofada também pode ser uma aliada da mamã para proteger o bebé. De bruços sobre ela, o miúdo aprende a coordenar os braços e as pernas, fortalecendo os músculos e, finalmente, conseguir engatinhar. Aos nove meses, a peça também pode ajudar o bebé a manter o equilíbrio e a sentar.

Depois de saber das várias utilidades dessa peça chave do enxoval,  confira as opções da You Need It e apaixone-se de vez! Esses modelos já vêm com enchimento antialérgico e é confecionado em tecido 100% algodão para evitar alergias ao bebé. Aproveite o desconto no site para presentear uma amiga grávida ou comprar uma almofada de amamentação para deixar na casa dos avós!

Add Comment

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme
Background pattern
Background image